A MARCA
MEIO SÉCULO PROTEGENDO OS TRABALHADORES DO BRASIL
Foi comemorado, em 2011, os 50 anos de um dos mais tradicionais produtos produzidos pela Alpargatas: a bota Sete Léguas. A marca completou meio século de vida com o reconhecimento da sua inovação e qualidade em equipamentos de proteção individual. Em 1961, era possível reconhecer em fotos estampadas, em jornais e revistas, as botas Sete Léguas da linha Trator calçando os pés dos operários que ainda finalizavam a construção de Brasília, e dos trabalhadores do agronegócio.
Em 1970, foi lançado o modelo Capataz, em PVC, para atender aos frigoríficos, laticínios, e indústrias alimentícias. As botas de PVC ofereciam maior resistência à corrosão de produtos químicos, sendo muito requisitadas em outros segmentos da indústria. Em meados dessa década, a Sete Léguas lança uma nova linha – Toda Vida – para atender o mercado infanto-juvenil. A novidade eram as cores e um colarinho em tecido, detalhes que inseriram o produto no mundo da moda.
Em 1978, surgiram normas oficiais que tornaram obrigatória a adoção de equipamentos de proteção individual certificados e aprovados pelo Ministério do Trabalho. Sete Léguas obteve a certificação ao atender todas as exigências da nova regulamentação. Na década de 80, a marca inova em tecnologia com o lançamento do modelo SL Pró, bota bicolor com solado especial mais resistente a produtos químicos e a baixas temperaturas.
Nos anos 90 as linhas começam a ganhar maior especialização e voltam-se para segmentos específicos como as botas de borrachas especiais para o combate a incêndios.
Hoje Sete Léguas é marca referência em eficiência operacional, contribuindo para o crescimento dos resultados da Alpargatas. Possui processos enxutos de produção, que reaproveitam e reciclam resíduos, contribuindo para a preservação do meio-ambiente. Tem um relacionamento próximo com seus clientes por meio de programas de disseminação de informações sobre segurança no trabalho.
A bota Capataz foi eleita, em 2011, o produto de maior rentabilidade pelos lojistas do setor de construção civil, razão pela qual foi premiada pela revista Revenda e Construção.
Em 2012, a marca inicia uma nova fase com reforço dos investimentos em comunicação, automação industrial e lançamento de novos produtos, em linha com o crescimento do mercado de EPI´s e com o crescimento da economia brasileira.
Fonte: www.seteleguas.com.br
Bota Tech Master