História

São nos pequenos imprevistos que descobrimos o verdadeiro propósito de nossas vidas. Assim foi o começo da Arroyo Footwear.

Em 1992, Jussel Arroyo - fundador da empresa - era assessor político na cidade de Ribeirão Preto (SP). Com o Ensino Médio incompleto e sempre em busca de oportunidades melhores para sustentar sua família, o futuro empresário conseguiu marcar um encontro, por intermédio de um primo, com o então deputado federal Ulysses Guimarães para conseguir uma colocação melhor. Em outubro daquele ano, Jussel viajou para Brasília. Quando passava pela cidade de Araguari (MG) ele foi multado por um policial rodoviário federal, deixando-o inconformado, pois a documentação de seu carro estava correta, ao contrário do que dizia o patrulheiro.

Chegando a Brasília, veio a notícia: enquanto estava no trajeto, o helicóptero em que estava Ulysses Guimarães havia caído no mar. O final da história do deputado você já sabe, mas esse foi apenas o início da trajetória de Jussel.

Sem mais nenhum objetivo na capital federal, Jussel aproveitou a estadia e foi à sede da Polícia Rodoviária Federal para pedir o cancelamento da multa.

Em 14 de outubro de 1992, durante uma conversa com o chefe do departamento do Ministério da Justiça/DPRF, Luís Paulo, Jussel soube que alguns patrulheiros reclamavam dos calçados que usavam porque eram desconfortáveis e machucavam seus pés. Como morava perto a Franca (SP) - cidade a 90 km de Ribeirão Preto e conhecida como polo calçadista - o futuro empresário pensou: por que não conhecer as botas francanas e revender para os policiais? Deu certo!

Depois de um tempo e já com uma clientela formada, Jussel vendeu o carro, montou uma fábrica em Franca, começou a produzir 12 pares por dia e fundou uma marca com o seu sobrenome. O resto dessa história você conhece

Fonte www.arroyo.com.br


Bota Coturno Arroyo Modelo CLSC Semi Cromo Preto Sola World Cup


Bota/Coturno, marca Arroyo, modelo CLSL (cano lona),

semicromo/lona, 

cor preta, 

solado borracha Scolari.

Numeração: 37 ao 44.


Bota Arroyo Modelo CLCZ Semi Cromo Preto Sola World Cup


Coturno em couro e lona, padrão Exército Brasileiro, acolchoado internamente, com exceção ao cano. 

É o coturno mais básico da série Arroyo CL, sendo que possui o opcional de cano acolchoado, chamado de Coturno Tático Arroyo Zetek, e a opção de zíper lateral, chamado de Coturno Arroyo CL com Zíper Lateral. 

Também há o coturno com os dois opcionais, chamado Coturno Tático Arroyo Zetek com Zíper Lateral. Ref.: CL-SL01 Cabedal: Semicromo/Lona Cor: Preto/Preto-SL01 Solado: Borracha Numeração: 34 ao 46

Estilo Exército Brasileiro


Bota Arroyo Panther Cano Longo


Bota cano longo, confeccionada em couro hidrofugado, com proteção de borracha sobreposta à gáspea para evitar desgaste do couro; forrada internamente em tecido poliamida de rápida dispersão da transpiração, completamente respirável; zíper de náilon na lateral interna do cano recoberto por pala em couro fechada através de velcro; cavidades nas laterais superiores do cano na vertical em V com elástico de alta pressão para ajuste à panturrilha; acolchoados na parte dianteira na altura do peito do pé e na parte trazeira acima do calcanhar; proteção frontal contra impactos; refletivos nas laterais, taloneira e porta objetos, em alta freqüência visíveis em 180º.

 Excelente produto para socorristas, bombeiro militar e civil e motociclistas.

Inovações técnicas Exclusivas Arroyo

1 - Refletivos de segurança em alta frequência formado por microesferas de vidro com base em PVC com alto poder de refletividade.

2 - Porta Faca em borracha com trabalho em alta frequência, com refletivos.

3 - Biqueira em borracha com desenho em alto relevo (3D) para evitar o desgaste do couro.

4 - Eláticos de alta pressão afixados nas laterais e parte traseira do cano, os laterais encontram-se em cavidades verticais e o traseiro na primeira parte do alcolchoado ambos na parte superior do cano permi-tindo o melhor ajuste à panturrilha.

5 - Ziper em náilon na lateral interna do cano, recoberto por pala externa em couro com detalhe em V.

6 - Acolchoados nas partes dianteira e traseira: Parte dianteira: na altura do peito do pé para melhor mobilidade e acomodação do tornozelo. Parte trazeira: acima do calcanhar para melhor acomodação e mobilidade do Tendão de Aquiles.

 VOLTAR